quinta-feira, julho 19

Save me!

"I made this whole world shine for you"


Essa aí é a frase de uma música que eu amo muito, e esta parte da música, especialmente, é a que me prende atenção - não só pelo fato de eu adorar os gritos do cara - e sim pelo significado que estas palavras mostram. Incrivel quando a gente gosta de uma coisa e passa a vê-la de um modo diferente, a pensar nela sobre um modo diferente e de um ângulo totalmente diferente (completamente di-ferente do que é).
..eu amo essa palavra, justamente por ser isto: diferente.
pois enfim, levando a tradução, a música diria:
"Eu fiz este mundo inteiro brilhar pra você"

Sou um inútil mesmo em não ter nada pra fazer e vir escrever algo assim no blog, mas a música é tão contagiante que eu não pude me conter : me desculpe.
Pelos meus pobres pensamentos, essa música foi para uma pessoa que o cara era apaixonado. E eu resolvi falar - justamente neste post - sobre a paixão. Eu vou dizer qual é o meu conceito sobre esta palavra, e depois, me virar com ela.

... vou tentar fazer isto o mais natural possível, pois não quero que isto pareça uma redação de escola ou um trabalho mal feito de jornalismo (uma amiga me deu esta frase)

Eu diria que paixão é aquele sentimento quente e perfeito que a gente sente quando conhecemos uma pessoa nova que nos chama atenção, ou quando descobrimos que aquela pessoa que está ao nosso lado é muito mais do que a gente tá acostumado a ver: não é um simples amigo, ou um simples conhecido. É uma pessoa que você quer passar um tempo a mais com ela e se divertir fazendo com ela - de uma forma mais "picante" - o que você não conseguiria fazer com outra pessoa. Não to falando de sexo ou coisa parecida - porque isto, vamos ser sinceros: fazemos com "qualquer um" (não me entenda mal). Digo daquelas coisas que você descobre na hora, quando tá com a pessoa que ama : porque ela te instiga e estimula a fazer estes simples gestos, que mechem com toda a relação. Mas chega de belezas, porque paixão não é tudo isso.
... por mais que a gente pense que estar do lado dessa pessoa é bom - porque realmente é - existem alguns lados ridículos que a gente leva muito em consideração, e os sofrimentos que essa relação pode causar.
Ainda existem pessoas idiotas que pensam que o amor é algo que dura para sempre, mas não dura! Porque ele se desgasta, e no final de tudo, acaba.
A única coisa que eu acredito que dura para sempre - e todo sempre - é a amizade, porque é a amizade que vai te levantar quando teu amor cair. Vai dizer que é mentira?
Por quê eu digo isso aí? Porque tem muita gente - inclusive talvez tenha - alguém que leia isso aqui e me ache grosso com as palavras, mas eu não acho. Pra mim, eu faço bom uso delas e elas fazem bom uso de mim.
E digo também porque prefiro levar a minha vida em sigilo total, porque sei que eu sou totalmente apto deste defeito (a paixão) e sei que se eu começar - nem que seja por um risquinho fraco - eu vou enfrentar tudo e todos para ficar com isso. Provavelmente, vou me dar mal no final, e quem vai me ajudar vai ser a amizade.
Ontem, uma amiga que confia em mim me disse que é um anjo caído... Isso me fez questionar, porque agora ela é um anjo caído por causa de amores (sim, mais de um!).

... tem muita gente que diz pra mim que o amor é terrível, que é fraco e que só acaba com a gente. Mas por quê dizem isso e acabam amando mais de uma pessoa? [o caso da minha amiga].

Porque essa maldição (o amor) nos persegue, onde quer que estejamos. Porque esta maldição, realmente acaba com nossa vida, pois perdemos grande parte do tempo amando e fazendo coisas que considero desperdício de tempo.

O amor é desprezível, mas inevitável.
Por quê?
Eu não sei...

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso foi uma ode para a crueldade!!

=XX
como pode um apaixonado falar sobre a mortalidade de uma paixão??!


"...não é infinito,posto que é chama,
mas que seja eterno enquanto dure."

\o/ graaande Vinícius

=****

uma grande menininha disse...

é estranha a forma como alguns sentimentos são capazes de mudar as pessoas, né.?

e por mais que, cedo ou tarde, eles façam mal, acho que vale a pena.


aquela velha história de experiência.! hahaha.


(L).

Eduarda Petry disse...

Leo!!

Já tinha lido, mas como tava viajando e com pressa, esqueci de comentar... xP
Acho que os sentimentos são algo indefinivel, difere-ente de tudo o que as palavras podem expressar...
Principalmente o amor e a paixão!Que apesar de sua intensidade, nem sempre são os mais importantes...
Pense nisso, colega!

Beijos,
Parabéns!!

Eduarda Petry