terça-feira, dezembro 18

bonito, hein? [ 3 ]

Rafaela chegou em casa semana retrasada, olhando para os reatratos muchos e velhos, colocando por cima da mesa o novo jogo de tabuleiro que havia ganhado no amigo secreto. Não há muito tempo que ela terminou o segundo ano do colégio, mas foi tempo suficiente para que ela percebesse que aquela saudadezinha que bate de voltar as aulas e rever os amigos que ela tem certeza que não veria enquanto estivesse em férias aparecesse.
sim, ela ficou com saudades das pessoas que demoraria tempos para ver novamente.
Isso não a deixou nervosa, porque ela sabia que em um mês - ou no máximo dois - ela iria rever as pessoas e continuar a rotina de encontrá-los todo dia com o sorriso estampado na cara e com a preocupação oculta a respeito da próva no final do mês. E sabe o que ela me disse?

- áah, eu sei que vou vê-los muito este ano. deixa a maior preocupação no fim do ano, quando cada um for para um lado. aí eu começo a minha carreira de assassina ( porque a Rafaela deesde criancinha sonha em ser assassina ).


e um tempinho depois, eu fui me perguntar porque a gente sofre por coisas que acontecerão daqui a anos e confesso que a resposta me espantou:

a resposta é que não tem resposta.

Nenhum comentário: