segunda-feira, agosto 6

só me falta ir deitar.

02:36 pm.

Falta de sono me levou a sentar aqui.

Essa semana ( ou o começo dela, em especial ), eu ando pensando em muita coisa que eu nunca pensei - ou que pensei e ignorei rapidamente. Existem coisas na nossa vida que acontecem há muito tempo atrás e, somente anos depois - ou dias, meses, horas e minutos - você descobre que essa coisa é importante, essencial e te ensina a fazer coisas que você nunca aprendeu.
Na verdade, eu sempre tive falta de sono... É normal isso comigo. E eu sempre recorro no computador - o que também é normal.
Mas acontece que eu tenho minha falta de sono por motivos que somente eu sei, porque e imagino as coisas como poderiam ser de um modo diferente. Eu imagino a minha vida da forma que o outro ali da esquina vive, eu me imagino passando fome no meio da rua, eu me imagino sofrendo algum acidente, eu me imagino sabendo escrever livros e poesias e me imagino rico - de-mente - por saber que eu tive capacidade de fazer algo parecido com o que eu sempre quis fazer.
Claro que minha vida é inútil, pois se eu quisesse contar um livro com o que eu vivencio e vivenciei, eu não vou ter muita coisa para contar, exceto pelos meus pensamentos: iguais, velhos, novos e repetitivos. Pensamentos inúmeros e sem ordem de chegada. Pensamentos que escreveriam livros pra mim e não se acabaria tão cedo, porque quando eu começo a pensar, eu quero todos os detalhes daquele pensamento.
Ué, isso não é normal?
Sim, pra mim é normal.
porque eu sempre vivi assim, e eu sei que não vou deixar de viver deste jeito, porque ultimamente são as minhas dúvidas que me mantêm em pé, são as dúvidas que me permitem ser feliz - mesmo que no meio de uma mentira - e são as minhas questões de clarividência que me mostram o meu passado.
Percebe a sutileza, né? Uma coisa mostra o passado, outra mostra o que eu vivo, mas nada me mostra o amanhã.
Nem mesmo aquele espelho daquela mulher dos contos de fadas, que não lembro o nome.
Eu acho que, de certa forma, a gente já sabe o que vai acontecer amanhã. Cada pessoa sabe de si mesma, e cada pensamento de si mesmo se transforma em um fato, que muito provavelmente pode virar uma ação. Então, apenas entrei nessa hora da madruga, pra dizer algo que eu já havia pensado em falar, mas eu não disse porque preferi ficar deitado na cama olhando o teto e imaginando minha vidinha.
~~. Apenas não se preocupe com o teu passado, porque o amanhã é o que ainda pode te mudar.

é, eu digo isso porque eu realmente me preocupo com o meu passado, e me preocupo muito mais do que com o amanhã, que é um mistério e uma dádiva.
Parabéns pra mim mesmo, pela minha astúcia e coragem para agarrar o fraco e previsível.

Eu.~~> 1 x 0 <~~ O tempo.

[amanhã tenho certeza que vou continuar com 1 ponto. Mas o tempo vai ficar um pouquinho melhor.] Meu medo de perder só aumenta minha resistência.
"Vai dormir", digo a mim mesmo.
"OK, já vou", repasso.

então é isto.
esse post não teve sentido.
mas eu não quis que tivesse.
o que tem sentido eu faço com que tenha.
o que não tem, você logo vai saber.

"atos já pensados, palavras inexplicáveis."

Por mim, para mim.


03:06 am.

Um comentário:

Eduarda Petry disse...

Quero comentar esses dois ultimos posts pelo msn!

Beijos,

Eduarda Petry