sexta-feira, outubro 12

uma vez por ano.

começo a pensar que existem poucos dias pra tanto acontecimento.

ahh, o dia das crianças! ele normalmente serviria para trazer alegria, paz, união, amor e todos esses sentimentos que deve haver em família. E confesso que traz sim, porque hoje me juntei com a família, dei risadas, presenteei e vi a cara dos meu priminhos com aqueles olhos pequenos, ao rasgar rapidamente o presente e logo depois soltar uma exclamação de surpresa porque era aquilo que eles tinham pedido e é aquilo que eles ganharam. haha. Minha priminha amou, ficou agarrada a noite inteira em mim agradecendo porque eu dei um presente que ela tinha gostado.

Sempre adorei muito ela, muito mesmo! E agora, ela só prova que meu sentimento só tende a aumentar. Ela tem 7 anos, é uma das crianças mais lindas que existem e me orgulho dela. =).
Acho que tem muita criança chata, mimada, estúpida e que fica fazendo birra pra conseguir o que quer - malditas crianças, porque eu não tenho paciência!

Mas são essas crianças estúpidas as "únicas" pessoinhas que nascem puras e que, com o passar do tempo, aprendem o que é certo e errado e aprendem a exercê-lo, mesmo sabendo das consequências. Essas crianças que descobrem o certo e errado são as crianças que viram adolescentes e começam a descobrir o que é bom na vida, que brincar de carrinho ou barbie não é a solução de tudo e que estudar nem sempre é o melhor caminho de ser feliz.
é aí, nesses momentos, que ela descobre o que realmente é certo e errado e que passam de "anjinhos" a "ceifadores", porque pecam sabendo das consequências, mas ao mesmo tempo, têm piedade por algo que sabem que seria inútil fazer.
Tempos depois, essas criancinhas que vivem no mundo cor-de-rosa, tornam-se adolescentes que começam a descobrir besteirinhas que eles pensam que são legais, mas não são. haha.

E quando eles vão pensar que já esqueceram o que é de bom da vida, eles lembram que foram crianças e que já foram perfeitas - e naturalmente começam a refletir.



Aí que eles se tornam adultos.
E os adultos são aqueles que têm maturidade para saber o que é certo e errado, mas nem sempre eles fazem as escolhas mais perfeitas, porque essas escolhas perfeitas seriam daquelas que não o beneficiariam. E as escolhas perfeitas tornam-se luxo, porque eles [ os adultos ] perdem as escolhas que tiveram e a oportunidade passa, porque nada dura para sempre e quando passa, é o momento que a gente percebe que você não pode voltar no tempo e mudar uma personalidade sua que você lapidou desde criancinha e que só agora você conclui de que era melhor ser criança, quando você não sabia quem você ia se tornar e apenas queria ser aquilo que os seus pais eram, porque aquelas escolhas não virariam dilemas da sua vida.

E depois de tudo isso, eu concluo para todas as pessoas que foram crianças, que ainda são e que sempre vão ser.: esse dia é especial e muito único para se desperdiçar no meio de tanta maldade. Aproveitem esse dia para voltar a ser criança, e compare que a vida de criancinha é melhor do que a vida complicada que passamos a exercer.

mas se eu falar a verdade, o amadurecimento é complicado mesmo, mas ele é muito influenciado pela infância que tivemos e pelas escolhas que fizeram por nós.

Feliz dia das Crianças, se não for tarde demais pra isso.

Um comentário:

Eduarda Petry disse...

Por isso que sou uma eterna criança - e continuarei o sendo - pois da criança eterna que sou faço o meu ninho de (im)pureza e felicidade, daonde não distingüo o certo do errado, apenas faço o que me parece melhor.

Feliz dia das crianças (eternas) atrasado!